NOSSOS PROGRAMAS






PROGRAMAS A-Z

Confira abaixo os programas da TV Mogi News e a grade completa do Canal 15 da Net Digital, com uma descrição completa em cada título:

+ AÇÃO
+ Ação

O +Ação é um programa semanal de esportes de ação e de aventura, que viaja por todo o país em busca de roteiros ecoturísticos e imagens de tirar o fôlego. O programa exibe ainda a cobertura de eventos esportivos, o perfil de atletas em destaque e notícias que envolvem o universo dos esportes.

A TURMA DO PERERÊ
Turma do Pererê
A obra do cartunista e escritor Ziraldo traz os exuberantes recantos naturais do Brasil para a televisão, utilizando recursos de dramaturgia, animação, música e linguagem dos quadrinhos.

A Amazônia, o Pantanal, as Cataratas do Iguaçu e a Chapada Diamantina são alguns dos cenários das aventuras dos personagens que são a síntese do povo brasileiro.

A série é destinada às crianças e adolescentes, público carente de um programa brasileiro, que fale de sua gente, de seu país, dos seus problemas.

AGLOMERADO
Debaixo do viaduto de Madureira, no coração do subúrbio carioca, Nega Gizza e MV Bill apresentam o programa Aglomerado, uma parceria entre a TV Brasil e Central Única das Favelas (Cufa). Com estreia prevista para maio, as gravações já atraem moradores e trabalhadores da região que passam pelo local de ônibus ou a pé.

Aglomerado é o resultado de uma mistura ao gosto de quem está sintonizado com a cultura que surge nas ruas. O programa traz entretenimento, conteúdo e informação deste universo urbano. E o centro de convergência desse movimento é o viaduto de Madureira, sede da Cufa-RJ.

O espaço, onde usualmente acontecem atividades como o skate, basquete e dança de rua, é cenário do programa que será exibido a partir de maio, na TV Brasil.

A condução do Aglomerado fica a cargo de dois expoentes sociais brasileiros, os rappers MV Bill e Nega Gizza, que recebem público, convidados e artistas em entrevistas e números musicais.

O programa é permeado por matérias e quadros com o objetivo de abrir um canal de informações sobre ações sociais, educacionais, ecologia, humor, arte, gastronomia, esportes e tudo mais de interessante que se vê nas ruas.

Com o intuito de criar uma rede ‘aglomerada’, agentes culturais de todo o Brasil vão detectar e captar acontecimentos relevantes para trazer informação ao espectador em diversas plataformas: televisão, site ou twitter.

Quadros do programa:

  • Cadeia Produtiva
Espaço dedicado à população carcerária. Uma amostra de toda a extensão desse universo, do trabalho de reabilitação desenvolvido em presídios ao cotidiano das famílias dos presidiários revelando exemplos de transformação.

  • Guerreiros e Guerreiras
Este quadro vai revelar exemplos de lideranças sociais, que estimulam e exercem o empreendedorismo.

  • É fácil falar de mim, difícil é ser eu
Vai mostrar o outro lado da moeda de profissões que sofrem muita pressão e crítica da sociedade. Cada quadro vai representar uma classe através de um personagem.

  • Boa da Noite
Nega Gizza mostra o que acontece na noite de cada lugar, o que é interessante, curioso e inusitado. O foco é a rua ou onde as pessoas se juntam pra ouvir um som, dançar, conversar, beber, celebrar.

  • Perspectiva
MV Bill bate um papo descontraído com adolescentes em comunidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), abordando temáticas relacionadas às suas perspectivas futuras. O objetivo do quadro é revelar o que pensa a nova geração de jovens de baixa renda do país.

  • Hora do Caô
Oportunidade em que qualquer um pode mandar um recado ou mensagem.

  • Parada de Bambas
Aglomerado presta uma homenagem às grandes figuras da cultura brasileira apresentando uma galeria de personalidades que escreveram e escrevem seus nomes no painel da história da vida cultural do nosso país.

  • Matérias
O programa exibirá matérias sobre as seguintes temáticas: culinária, arte de rua, esporte, iniciativas transformadoras para a sociedade e curiosidades.

  • Cine Rapidinho
Realizadores de cinema vão conversar sobre seus trabalhos e dar opiniões sobre a produção do cinema no Brasil.

  • Na Pista
As novidades que passam a fazer parte do vestuário e do estilo de quem transita pelas periferias. Nega Gizza vai tirar essas pessoas da plateia para desfilar no palco com direito a comentários.

  • Porradão
O coordenador da Cufa, Celso Athayde, apresentará o quadro recebendo convidados especiais que responderão a dez perguntas sobre temas polêmicos relativos a questões fundamentais para a população.

ALMANAQUE BRASIL
O programa Almanaque Brasil continua sua surpreendente viagem pelos quatro cantos do país, apresentando almanaque brasil, almanaque, luciana melo, Almanaquias, Robson Nunes, cultura, história, diversão, curiosidades e entrevistas com convidados, que são a cara do Brasil. A temporada 2011 traz muitas novidades e será exibida toda sexta-feira, às 20h, com apresentação de Luciana Melo.

O popular Almanaquias, interpretado por Robson Nunes, sai do estúdio e ganha as ruas para testar pessoalmente o nível de brasilidade da população, com desafios engraçados, charadas e trava-línguas.

O quadro É do baú amplia seus horizontes e passa a resgatar modas, hábitos, brincadeiras e objetos que marcaram época, como o anel brucutu, as meias dancing days, rapé, penteado com Bom Bril, boneca Fofolete e outras delícias de outrora.

As entrevistas do Papo Cabeça e Cantos do Brasil ganham mais espaço, com duas entradas por programa. Mais tempo para aproveitar os convidados especiais, como Fernanda Montenegro, Marcelo Gleiser, Araquém Alcântara, Mary Del Priore, Mario Sérgio Cortella e Daniel Munduruku. No Cantos do Brasil os sons de Paulinho da Viola, Vitor Araújo, Pinduca, Trio Mocotó, Toquinho, Kristoff Silva, Lô Borges, Mart’nália, entre muitos outros!

O Ilustres Brasileiros revisita a memória de personalidades que ajudaram a mudar a vida do país, cada qual à sua maneira. Pagu, Juscelino Kubitscheck, Irmãos Villas Boas, Dom Pedro II, Ayrton Senna, Barão do Rio Branco, Betinhho e Burle Marx, são alguns deles.

No quadro Coisas Nossas, temas bem brasileiros que vão desde um divertido livro de recordes tupiniquim até casos de amor, monstros e fantasmas genuinamente nacionais, manias de torcedores exacerbados, e muito mais.

No Você Sabia, episódios imperdíveis da nossa história que dão ótimas histórias de Almanaque como a Amélia que era, sim, mulher de verdade; o pombo correio que caiu nas garras da ditadura, ou muita adrenalina a 3 Km por hora no primeiro acidente automobilístico do país.

O Ciência Doméstica traz dicas que vão desde como acalmar um bebê chorão até o significado dos sonhos e as manhas para equilibrar uma bandeja ou vencer um campeonato de sinuca.

E você ainda aprende Como é que se faz redes de pesca, pranchas de surf, sonoplastia de rádio novelas, azulejos hidráulicos e origamis, entre outras manhas e habilidades.

ALTO FALANTE
Criado em 1997, pelo jornalista Terence Machado, o premiado Alto-Falante é uma revista eletrônica dedicada à música pop e todas as suas vertentes.

O programa possui ‘quadros’ fixos, cada qual com uma abordagem musical específica:

• Enciclopédia do Rock – a história das grandes bandas do rock passada à limpo pelo roqueiro e radialista Adriano Falabella,

• Garimpo – dedicado à divulgação de artistas independentes(entrevistas, clipes e matérias especiais),

• Ferramenta – os próprios músicos mostram suas principais “ferramentas” de trabalho (guitarras, baterias, teclados), destacando timbres, alguns dados técnicos, etc.

• Forno – divulgação, apresentação e críticas de novos lançamentos fonográficos (em CD, DVD, Livro, etc.) que estão chegando ao mercado,

• DNA – espaço, onde os artistas falam dos discos que exerceram influência em suas carreiras;

• Radar – agenda dos principais shows em todo país,

• Cartas – pedidos de clipes feitos por telespectadores.

O Alto-Falante tem feito a cobertura dos festivais de música mais importantes, realizados em solo brasileiro, tais como TIM Festival (RJ/SP), Claro Que é Rock (RJ/SP), Abril Pro Rock (PE), Rock in Rio, M.A.D.A.(RN), Skol Beats (SP), Varadouro(AC), Psychobilly Fest (PR), Bananada (GO), Curitiba Pop Festival (PR), Varadouro (AC) e Porão do Rock(DF). Além das coberturas especiais, clipes, entrevistas e vários quadros sobre temas específicos formam o amplo repertório de qualidade do programa.

ANGELINA BAILARINA
Angelina
Angelina, a Bailarina é a história de uma ratinha que sonha em tornar- se a primeira bailarina. Cheia de ternura, vai cativar o público infantil.

AUTO NEWS
Auto News
O AUTO NEWS é voltado para os amantes de veículos. A paixão dos realizadores do programa pelo mundo automobilístico possibilita uma completa e agradável cobertura do segmento automotivo, de Mogi das Cruzes e região.

Unindo entretenimento ao jornalismo sério e com credibilidade, a cada edição do programa os telespectadores podem conhecer os lançamentos, saber das novidades e eventos do mercado de autos.

BARNEY E AMIGOS
Barney
O programa Barney e seus amigos coleciona sucesso na TV paga. É educativo, além de estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos.

BOB, O CONSTRUTOR
Bob
Bob, O Construtor é uma das animações mais populares entre crianças de 2 a 4 anos. Surgida no Reino Unido, a série narra as aventuras do habilidoso Bob, que trabalha em um canteiro de obras.

Ele conta com a ajuda de suas simpáticas e prestativas máquinas para dar conta de todo o serviço: um trator, uma escavadeira, um rolo compressor e um guindaste.

O programa promove mensagens positivas sobre a preocupação com o meio ambiente, reciclagem e o trabalho em equipe, e incentiva os pequenos a cuidarem do planeta Terra e de tudo que o habita.

BOLETIM NEWS
Boletim News
Com uma equipe competente e dedicada, o TELEJORNALISMO do MOGI NEWS apresenta de hora em hora os principais fatos marcantes em Mogi das Cruzes e Região.

BRASILIANAS.ORG
Brasilianas .ORG
Apresentado pelo jornalista Luis Nassif, o programa é a primeira tentativa de discussão de políticas públicas aliando TV aberta e a Internet. Ao abordar temas estratégicos para o desenvolvimento do país nos próximos anos, procura-se aprofundar o debate por meio da construção do conhecimento.

Mais que promover grandes debates – que não se encerram no espaço físico do estúdio, mas, pelo contrário, estendem-se pela Internet -, o objetivo é criar uma rede que integre especialistas, representantes dos setores público e privado e o público participativo, num processo em que o conhecimento e a discussão de projetos sejam construídos sistematicamente.

E nesse processo, o telespectador tem papel central. Ele pode sugerir temas, enviar trabalhos, artigos, perguntas, comentários e análises através do site www.brasilianas.org . Só assim a construção do conhecimento se torna efetiva.

BRILHANTE F.C.
Brilhante F.C.
A série Brilhante Futebol Clube, produzida pela Mixer, conta a história de cinco adolescentes que decidem formar o primeiro time de futebol feminino de Santa Rita do Sapucaí, uma cidade do interior de Minas Gerais. Lideradas por Rita, elas vão enfrentar dificuldades, brigas e ciúmes na jornada até o grande objetivo: conquistar o caneco do Campeonato Regional de Futebol Feminino.

Rita, Jessy, Formiga, Raquel e Giovana vivem as descobertas, as dúvidas e os medos típicos da adolescência. No futebol encontram uma nova maneira de lidar com esses conflitos: o time vira parte fundamental de suas vidas, transformando completamente o jeito que lidam com o mundo. Dirigidos por Kiko Ribeiro, Luís Pinheiro e Zaracla, os episódios abordam assuntos como o primeiro amor, a difícil relação com os pais, as responsabilidades e as irresponsabilidades dos jovens.

CAMINHOS DA REPORTAGEM
Caminhos da Reportagem
Com uma hora de duração, o Caminhos da Reportagem viaja pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias, que podem ser os efeitos da publicidade sobre as crianças, os usuários de crack, os subsídios agrícolas dos países europeus, os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália, a Guerrilha do Araguaia, o terremoto do Haiti, os pistoleiros do Nordeste, a vida dos habitantes da Ilha do Marajó, o processo de redemocratização do Brasil, a rodovia Transamazônica, o desenvolvimento de Pequim, as empresas brasileiras exportadoras ou o resgate dos mineiros no deserto do Atacama, no Chile.

O programa é feito pelas redações da TV Brasil de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e por TV's estaduais parceiras da TV Brasil. O desafio é sempre trazer aos telespectadores uma visão diferente, instigante e complexa de cada um dos assuntos escolhidos. E falar de realidades tão distintas sempre com o olhar das pessoas que vivem estas histórias. Com uma linguagem simples, direta e uma edição primorosa, o Caminhos busca ir a fundo em temas que estão por toda parte, mas que só um grande esforço de reportagem pode desvendá-los.

Caminhos da Reportagem é transmitido pelas 22 emissoras estaduais e universitárias parceiras da TV Brasil em todo o país, além da TV Brasil Internacional.

CARA E CORÔA
Cara e Coroa, traz dois jornalistas – um jovem e outro da terceira idade – que conversarão sobre temas de interesse público pela ótica do conflito de gerações. O “cara” é João Manuel e o “coroa” é o veterano Milton Coelho da Graça. Eles viajam por grandes e pequenas cidades brasileiras para captar o pensamento diversificado dos brasileiros sobre assuntos palpitantes como tatuagem, serviço militar obrigatório, casamento gay, entre outros.

Os programas, captados em tecnologia HD, têm linguagem dinâmica e mostram os jornalistas em contatos com personagens que surpreendem o senso comum. Lembrando que o pensamento dos mais velhos, às vezes, é menos conservador que o dos jovens. No cruzamento de entrevistas: João entrevista os coroas e Milton os caras e vice e versa. Ou seja, estarão estampadas as contradições e surpresas da mesma moeda.

A participação popular é intensa em depoimentos tomados nas ruas com os mais diferentes extratos sociais. Perpassando a narrativa a cada tema semanal, um convidado analisa ou comenta do ponto de vista antropológico, sociológico ou histórico.

CARRAPATOS E CATAPULTAS
Carrapato e Catapultas
Carrapatos de outra galáxia que amam se catapultar, sugar gororobas até explodirem, para irem viver no “Mundo dos Carrapatos Fantasmas”.

CATALENDAS
Catalendas
O Catalendas é um programa voltado para o folclore brasileiro, em especial as lendas do Norte do Brasil. Todos os dias, as crianças aprendem, junto com Preguinho, um pouco mais das lendas brasileiras e ouvem as mais incríveis aventuras escritas no livro mágico de Dona Preguiça.

CLIPE DA HORA
Clipe

Os melhores clipes nacionais e internacionais que estão bombando nas paradas musicais.

CLUBE DO TRAVESSEIRO
Clube do Travesseiro

Cinco garotas resolvem formar o Clube do Travesseiro, uma sociedade secreta com rituais e convenções próprias, cujo lema principal é deliberadamente deixar meninos e pais de fora. As participantes do Clube do Travesseiro vão viver inúmeras aventuras, que às vezes beiram o desastre, uma na casa da outra, na escola, no shopping ou na praia. Cada episódio é contado a partir do ponto de vista de uma das fundadoras do clube, fazendo com que o público se torne coadjuvante e cúmplice no mundo secreto destas meninas.

CONEXÃO ROBERTO D'AVILA
Conexão
O Conexão Roberto D'Avila é um programa de entrevistas exibido semanalmente pela TV Brasil, atingindo todo o território nacional. No programa, o jornalista Roberto D'Ávila entrevista um grande nome, nacional ou internacional, trazendo para o telespectador o seu pensamento e sua história.

O programa é um importante instrumento de formação da memória viva das mais importantes personalidades de nosso tempo.

COZINHA BRASIL
No reality show mais temperado do Brasil, Aline Rissato dá dicas sobre os alimentos com alto valor nutricional, como estocá-los e prepará-los de forma saudável e saborosa. Descendente de italianos e com a experiência de lutar contra a balança desde a adolescência, ela ensina também como aproveitar todas as partes e propriedades dos ingredientes, sem desperdício e baixo custo.

CURTA CRIANÇA
Curta Criança
Com o objetivo de atender às necessidades do público infantil e oferecer programas de qualidade em emissoras abertas, o Curta Criança exibe produções dirigidas aos pequenos. A idéia é contribuir com a formação audiovisual e cultural desse público.

DA TERRA DO FOGO A TIJUANA
Série de documentários produzidos pela produtora alemã Deutsche Welle. São oito filmes sobre a viagem de equipes de reportagens que percorreram 33.000 quilômteros na América Latina, do extremo sul à fronteira com os Estados Unidos. Ao longo do caminho, entrevistas com moradores, pesquisadores, empresários e políticos, entre outros, são reveladas opiniões, aspirações e visões de futuro da população.

E, ainda, são abordados assuntos relacionados ao intercâmbio cultural e científico entre os países e a Europa. A diversidade geográfica, cultural e histórica, traçam conteúdos que variam de acordo com os aspectos relevantes em cada uma das paisagens.

DIVERSO
O Diverso aborda a cultura urbana e pop e seu impacto no mundo de hoje. Em cada edição, o programa trata de um assunto relacionado às manifestações culturais e artísticas do Brasil.

O programa levanta questões relacionadas às nossas matrizes culturais – como elas se articulam em relação à contemporaneidade – e tem como proposta refletir de forma crítica sobre o imaginário popular e investigar o que significa ser brasileiro e latino-americano nos dias atuais.

DOC MOGI NEWS
Doc

O programa Doc Mogi News atua como um verdadeiro documentário da cidade de Mogi das Cruzes e região enfatizando os principais pontos turísticos, a história local, bem como assuntos ligados à cultura e ecologia.

ESCOLA PRA CACHORRO
Escola pra Cachorro
Escola para Cachorro é uma coprodução entre a produtora brasileira Mixer e a canadense Cité-Amérique. Destinada a crianças de 3 a 7 anos, a animação conta com 26 episódios e está sendo transmitida em 30 países. É uma série altamente educativa, cujo roteiro apresenta a história de cinco simpáticos cachorrinhos, Lucas, Lili, Koda, Suki e Pedro. Além de brincar e se divertir, os amigos também vão à escola todas as manhãs. Lá, eles aprendem a respeitar a diferença dos outros, resolver problemas de maneira criativa e ainda exercitam leitura e escrita.

A animação Escola para Cachorro foi roteirizada por uma equipe canadense, mas o processo prático ocorreu em solo brasileiro. A Lightstar Studio, em Santos, litoral de São Paulo, cuidou de todo as etapas de animação. O software usado para tal também foi importado do Canadá, com a empresa Toon Boom Animation. A produção musical ficou por conta do selo Palavra Cantada, de Sandra Peres e Paulo Tatit. O primeiro capítulo da série foi exibido em 12 de outubro de 2009, no canal fechado “Nick”.

ESTÚDIO MÓVEL
estudio

Estúdio Móvel é um programa plugado na mobilidade da vida moderna! Está ao mesmo tempo em todos os lugares, diariamente: na tv, na web, no twitter, no skype, nos shows, teatros, rádios, performances, cinema... no atelier de um artista, assim como na rua com um ambulante... no fusca de um convidado e na estrada pedindo carona.

O programa mostra novos talentos, comportamentos alternativos, pensamentos e atitudes criativas e todas as manifestações sócio-econômicas-culturais do momento presente.

Apresentado por Liliane Reis, o programa tem um formato jovem, urbano e contemporâneo.

O século XXI é jovem! E ser jovem está além de ser uma qualificação biológica, mas também uma forma de atitude. Estudio Movel é a sua possibilidade de ver e mostrar diversidade de expressão e pensamento. Se a vida é agora, o Estúdio é Móvel!

EXPEDIÇÕES
O EXPEDIÇÕES é o resultado de um trabalho de mais de 30 anos de documentação do Brasil e suas populações, realizado pela jornalista Paula Saldanha e pelo biólogo Roberto Werneck. O projeto como um todo inclui a série de programas de televisão EXPEDIÇÕES e livros que mostram a riqueza natural, étnica e cultural do Brasil. A ideia básica sempre foi desenvolver um trabalho de registro de nosso país, nossa gente, e fazer um levantamento de grandes questões nacionais.

Programas jornalísticos semanais, em formato de documentários de 30 minutos (26 minutos de produção), abordando o Brasil e suas milhares de faces, as populações, os costumes, a cultura, o meio ambiente, história, antropologia. As lentes do EXPEDIÇÕES percorrem todo território nacional e enfocam a realidade com profundidade.

Através de depoimentos de especialistas, opinião das comunidades e de imagens captadas nas mais distantes regiões do país, EXPEDIÇÕES dá voz à pluralidade e abriga o debate, sem abrir mão da aventura.

A missão do EXPEDIÇÕES é dar ao grande público uma macrovisão do país e sua gente, com o testemunho de dois profissionais brasileiros que, há quase três décadas, se dedicam exclusivamente a esse projeto de mostrar o Brasil aos brasileiros - um olhar consciente e apaixonado por nossa terra e nossa gente.

FRENTE A FRENTE
frenteafrente

O programa Frente a Frente busca levar aos telespectadores informações e entretenimento através de entrevistas inteligentes e relevantes.

Marilei Schiavi traz seus convidados visando à importância que eles possuem perante a sociedade, em termos profissionais e pessoais.

Assuntos abordados com interesse no cotidiano para que você tenha uma visão geral do assunto abordado.

GALERA DO SURF
A série australiana Galera do Surf (título original, Blue Water High) é recheada de namoros, intrigas e brigas. Sem deixar, porém, de apresentar um conteúdo leve e uma linguagem adequada para os adolescentes.

É na praia paradisíaca, conhecida como “Paraiso”, que fica a Academia de Surf Blue Water High. Todos os anos, essa academia admite apenas sete novos alunos na primeira temporada, e seis na segunda e na terceira, todos oriundos da Austrália. Para muitos destes adolescentes, significa concretizar um sonho. Afinal, ingressar na Academia vai determinar o seu futuro, pois é considerada a porta de entrada para o mundo.

Desafio é a palavra-chave. Surf, estudos, tarefas domésticas, paixão, emoção e aventuras fazem parte da atração. Um ano em “Blue Water High” é um ano que ninguém quer perder. Écomo se fosse a última aventura da fase final da adolescência.

No elenco está Sophie Luck que vive Fly na série. Em 2005 ganhou o prêmio de Revelação no Australian Film Institute Award.

JORNAL VISUAL
Jornal Visual
O Jornal Visual é o primeiro telejornal diário criado para levar informação à comunidade de Surdos, estimada em cinco milhões de brasileiros.

Reportagens sobre a inclusão do Surdo, assuntos de seu universo; notícias principais do Brasil e do Mundo traduzidos para a Língua Brasileira de Sinais.

Assim, além de cumprir o papel de informar, o programa é hoje uma referência para a comunidade de Surdos.

MAMA ÁFRICA
É uma série de documentários que refletem a questão racial, a diáspora africana e a vida das comunidades afro-descendentes.

MENINO MALUQUINHO
Menino Maluquinho
Menino Muito Maluquinho é uma biografia poética de um menino feliz amado pelos pais - os atores Maria Mariana e Eduardo Galvão.

O personagem é apresentado em três idades, aos 5 anos (interpretado pelo ator Felipe Severo), aos 10 (Pedro Saback) e aos 30 anos (Fernando Alves Pinto).

Os principais assuntos da infância são mostrados sob o ponto de vista de crianças de 5 e 10 anos. Cada episódio tem um tema diferente que leva à identificação do telespectador com o personagem e à reflexão sobre a realidade e os conflitos das diferentes idades.

Entre os temas abordados estão: identidade, quem somos e como as pessoas nos enxergam, a passagem do tempo e os aniversários, o primeiro dia de aula e os novos amigos, bullying, a preocupação com o animal de estimação, o consumismo e a vontade de comprar tudo que aparece na televisão, a morte, as férias, os pais, a importância da organização, o ciúme dos irmãos mais novos, o sonho da futura profissão, o melhor amigo, a competição entre meninos e meninas, a primeira paixão, artes, o excesso de doces etc.

MEU AMIGÃOZÃO
Meu Amigãozão
MEU AMIGÃOZÃO desenho é uma coprodução do estúdio brasileiro 2D Lab com a canadense Breakthrough Animation e foi um dos vencedores do projeto Curta Criança Animação da TVE/TV Brasil de 2006. A direção é de Andrés Lieban e a supervisão de roteiro de Claudia Koogan Breitman. “Nossa intenção foi criar uma identidade universal para a história, assim ela não ficaria restrita a somente um país. Os episódios tratam de conflitos que podem ser enormes para uma criança e um adulto talvez nem perceba. São sentimentos reais para estabelecer uma conexão com o público. Se a série já fazia o maior sucesso no Discovery Kids, agora vai atingir ainda mais pessoas em um canal aberto como a TV Brasil.”, afirma Andrés.

O objetivo da série é ajudar as crianças, de uma forma lúdica, a crescerem felizes colocando em sua bagagem as experiências que os personagens vivem e superam. Os personagens formam um grupo de crianças, com as quais o público infantil do mundo inteiro pode se identificar. São amigos que brincam e se divertem.

Com suas personalidades sociáveis e conciliadoras, os amigãozões, grandes e fortes, ajudam a resolver pequenas diferenças, valorizando as qualidades de cada um. Mas as crianças, por sua vez, também ajudam seus amigãozões com os problemas deles, mostrando que, quando se fala de amizade, tamanho não é documento. Todo mundo precisa de um AmigãoZão.

As questões do universo infantil são resolvidas por meio da brincadeira. A concepção gráfica criada pelo diretor dá prioridade às cores alegres e suaves. Em cada episódio, as crianças concretizam seus desafios, em lugares e situações fantásticas. Eles podem entrar nos desenhos de Yuri, voar atrás de um balão perdido, brincar em um castelo de nuvens, sempre construindo mundos tão ricos quanto a sua imaginação. “Criamos uma série divertida, com e para crianças de verdade, respeitando sua forma de agir, pensar e brincar e valorizando seu lado humano, para que ele continue sendo cultivado”, reforça Lieban.

MIX MOGI NEWS
Mix Mogi News
O MIX MOGI NEWS é um conceito de revista eletrônica bem completa. O programa apresenta vários quadros ligados a shows, festas, inaugurações, eventos e matérias especiais, que ocorrem em Mogi e região.

Assuntos e temas do cotidiano, de interesse comum entre a população, são abordados de uma forma diferenciada e bem humorada.

MOBILIZAÇÃO
O programa Mobilização apresenta uma série inédita para a televisão brasileira que mostra iniciativas, tecnologias e soluções sociais bem sucedidas, que garantem educação, renda, trabalho e melhores condições de vida nas comunidades.

O Mobilização tem o formato de revista eletrônica e traz reportagens de campo apresentando uma ou duas tecnologias sociais sobre um mesmo tema, uma seção passo-a-passo mostrando como foi desenvolvida a experiência, uma agenda de eventos dos movimentos sociais, além de entrevistar convidados no estúdio.

MUSICOGRAMA
Apresentar a música popular brasileira às novas gerações. Esta é a proposta de Musicograma, nova série musical da TV Brasil que resgata a história dessa arte, a partir da digitalização do acervo da emissora. O programa semanal traz em cada episódio dois grandes nomes da MPB. São imagens únicas como o duo de Rafael Rabelo e Elizeth Cardoso em um show no Teatro João Caetano, no início dos anos 80. Outra preciosidade é o dueto de Lúcio Alves e Dick Farney cantando a música Tereza da Praia, de Tom Jobim e Billy Blanco, no episódio 'Precursores da Bossa Nova'.

A origem mineira de Clara Nunes e João Bosco; a autenticidade da música regional de Gonzagão que influenciou seu filho, Gonzaguinha; o amor pela escola de samba Mangueira, cantado por Cartola e por Beth Carvalho. Essas relações, que vão além da música, entre dois artistas são a base da linha narrativa do programa.

Cada edição de 30 minutos possui um tema voltado para o viés regional, herança musical, escolas de samba, duos, instrumentos, entre outros. Além dos musicais, os episódios também exibem depoimentos e curiosidades revestidos com uma roupagem contemporânea.

Segundo o diretor do programa, Luiz Carlos Pires, cada musical guarda uma história. São mais de 200.000 horas de material, que vem sendo recuperado desde 2006. As imagens passaram por um processo de digitalização realizado por uma equipe especializada da emissora. O áudio também recebeu uma atenção especial. Musicograma revela um precioso acervo audiovisual, momentos históricos da MPB de um tempo que já se passou, mas que nunca poderá ser esquecido!

Além do material com depoimentos e apresentações do acervo digitalizado, serão adicionados dados e curiosidades sobre os artistas. “O programa tem uma linguagem mais pop. Toda a programação visual é feita para dar uma cara nova às imagens de acervo, muitas antigas.”, explica Pires. A recuperação dos musicais, no entanto, não significa que as novidades da MPB vão ficar de fora. “O acervo não significa apenas coisa velha. Vale usar o material do ano passado. Temos um bem recente, por exemplo, sobre a nova Lapa de Teresa Cristina e Roberta Sá”, ressalva.

O MUNDO PERDIDO
O Mundo Perdido

Série baseada no livro de Sir Arthur Conan Doyle, um médico escocês que ficou conhecido pela criação do detetive Sherlock Holmes, um marco da ficção policial, e das aventuras do professor Challenger.

No começo do século XX uma expedição, liderada pelo professor George Edward Challenger, chega às florestas da América do Sul com a esperança de encontrar um “Mundo Perdido”. No primeiro episódio, a turma de pesquisadores e aventureiros fica presa em um platô por um terremoto. A expedição fica abismada ao descobrir a existência de Ayara, uma aldeia de descendentes incas vivendo nesse mundo de beleza e perigo.

Billy e a princesa ayara, Mina, se tornam amigos quando dinossauros debandam e os aprisionam em uma rede de túneis subterrâneos. Enquanto eles tentam achar a saída, o xamã ayara, Urcon, convence sua irmã, Coya, a líder dos ayaras, de que os forasteiros irritaram os deuses. O destino da expedição é determinado até que a preocupação de Molly e Coya com seus filhos une os dois grupos em uma luta desesperada contra o tempo, homens-macacos pré-históricos e monstros que habitam as águas.

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
Observatório da Imprensa
O Observatório da Imprensa é a versão televisiva do site criado pelo Labjor - Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp - que pretende acompanhar o desempenho da mídia brasileira. É uma entidade civil, não-governamental, não-corporativa e não-partidária.

O site foi criado em 1996 e atualmente está hospedado no portal IG (www.observatoriodaimprensa.com.br). No dia 5 de maio de 1998, às 21 horas, foi ao ar a primeira edição da versão televisiva do Observatório da Imprensa, caso único de um veículo originário da Internet converter-se num veículo de massas. Hoje, o programa é transmitido em rede para todo o Brasil e, desde maio de 2005, conta também com uma versão no rádio, transmitida pela Rádio MEC (AM e FM).

O Observatório da Imprensa é interativo e seu público é de formadores de opinião. Os telespectadores participam por telefone ou e-mail, além de votarem pelo site em uma pesquisa sobre o tema a ser tratado naquela semana.

O programa é produzido e gerado pelo Rio de Janeiro. Além de reportagens, convidados participam, via Embratel, das principais capitais brasileiras e, pela Internet, das mais importantes cidades do mundo.

O Observatório da Imprensa é um instrumento estratégico no processo de aumentar o grau de participação da sociedade brasileira em tudo o que lhe concerne. E tem sido um valioso estímulo para as discussões internas que hoje converteram-se em rotina nas redações. Os êxitos nos três formatos descortinam um potencial de crescimento que poderá provocar profundas alterações na qualidade do jornalismo brasileiro e na própria atitude do público diante da agenda nacional.

ONCOTÔ?
Destino: Nordeste. Missão: encontrar manifestações culturais autênticas no seu local de origem e apresentá-las aos telespectadores. Em Oncotô?, programa da TV Brasil que estreia no dia 19, seis jovens artistas cariocas são emissários, capitaneados pelo músico Jorge Mautner. Eles fazem um mochilão cultural em busca de movimentos que compõem a diversidade brasileira.

Os emissários viajam com uma câmera na mão, muitas expectativas e pouco conhecimento sobre os locais que irão visitar. O nome do programa é singular e remete à expressão mineira “oncotô ( onde estou?) “Na descoberta de novos cenários vamos recolhendo os tesouros culturais que estão escondidos no Nordeste”, analisa Mautner, que comanda a expedição.

Com 28 episódios, a série revela minúcias e curiosidades da história brasileira como as influências holandesa e francesa, as religiões e a razão pela qual os negros eram chamados de preguiçosos. Mas não fica só no passado. O retrato do nordestino conectado e como essa cultura sobrevive fazem a ligação de Oncotô? com o presente. Entre outros resultados, imagens com uma fotografia belíssima e um panorama de arquétipos e singularidades de cada lugar visitado.

Uma relação traçada também com o Rio de Janeiro. Cidade em que o sincretismo e guetos culturais podem ser vistos em locais únicos como o Mercadão de Madureira e o bairro de Santa Teresa.

Sob a direção de Daniel Tendler e de José Luiz Jr., Oncotô? é uma coprodução da TV Brasil com a Filmes do Equador. No comando, Jorge Mautner dá aulas de cultura brasileira para os emissários, auxiliado pela “ajudante de ordem”, Ana Paula Jones. No melhor estilo expedicionário baseado em Villa-Lobos e Mário de Andrade, o programa vai em busca da identidade cultural brasileira. Para explicar o programa, Mautner faz referência ao conceito de amálgama. “Uma mistura que vai além da mistura. É miscigenação, mas é além da miscigenação. É uma condição fluídica e flutuante que dá ao brasileiro a capacidade de reinterpretar a cada segundo tudo novamente”, define Mautner. O apresentador também compôs a trilha original em parceria com Nelson Jacobina.

OS PROTETORES DO PLANETA
A produção espanhola é composta por 13 capítulos. No primeiro, a origem de tudo: as condições naturais que permitiram o desenvolvimento da vida na Terra. Nos capítulos seguintes, uma verdadeira viagem ao redor do planeta leva o telespectador a conhecer ações bem-sucedidas de preservação e desenvolvimento sustentável.

PAPO DE MÃE
Papo de Mãe
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. São os adultos de hoje conversando sobre como formar da melhor maneira os adultos de amanhã.

Diante da curiosidade do público, o site dá uma pincelada sobre o novo programa apresentado por duas jornalistas e mães, Mariana Kotscho e Roberta Manreza.

Quando duas ou mais mães se encontram, logo começam a conversar sobre os filhos e ficam íntimas em poucos minutos. Por isso, no Papo de Mãe, assunto é o que não falta.

A cada programa, as duas apresentadoras recebem outras mães, pais e especialistas em assuntos ligados à educação e à saúde dos filhos em todas as fases da vida.

Toda mãe sabe que, quando os filhos são o assunto, tem sempre alguém por perto dando palpite. E no Papo de Mãe, dois palpiteiros são especiais: na câmera um, a cinegrafista Maria Candida: separada e mãe de uma adolescente.

Na câmera dois, o cinegrafista Almir Padial - um solteirão convicto.

E se as mães que participarem do programa não tiverem com quem deixar seus filhos, o Papo de Mãe tem a solução: enquanto elas conversam, as crianças podem ficar no estúdio, onde sempre haverá alguém pra cuidar delas.

PEQUENOS ROBÔS
Pequenos Robôs
A animação “Os pequenos robôs” se passa em um mundo construído de sucata. Tiny e seus amigos são construtores e arquitetos de um mundo novo. Abandonados na montanha de sucata de metal, eles usam suas habilidades e imaginação para transformar as porcas, parafusos e “lixo” ao seu redor em um lar. Sob a cúpula de metal do mecanismo de um relógio, os pequenos robôs construíram um sol, a lua e as árvores. Ao puxar uma alavanca, o céu muda de dia para a noite; girando a roda dos ventos, as flores crescem. A série estimula a criatividade e a cooperação, e ainda discute questões como o desperdício e a reciclagem de materiais.

PINGU
Pingu
Com diálogos incompreensíveis ditos em uma espécie de “pinguinês”, a série infantil mostra a vida de um animado pinguim, Pingu, que mora no Pólo Sul com sua família – o pai, que é carteiro da cidade; a mãe, Pingáfica; e uma irmã mais nova, Pinga.

A mãe de Pingu fica em casa para cuidar das tarefas e dos pequenos pinguins. Aos finais de semana, ela leva os filhos para visitar o avô. Já o pai aproveita para fumar cachimbo e ajudar nas tarefas do lar quando está em casa.

Pingu apronta diversas aventuras na região onde mora com o melhor amigo, Punky, e a foca Robby. Ele tem até uma namorada, Pingi, com a qual vai à escola todos os dias. A diversão fica por conta das idas aos comércios, parques, além de muitos lugares para brincar, pescar, esquiar e patinar.

A técnica de animação utilizada é conhecida como claymation. A produção é feita pela Tricksfilm Studios, na Suíça, com direção e animação de Otmar Gutmann.

PLANETA AZUL
planeta

O programa Planeta Azul, produzido pela BBC, vai revelar as profundezas do oceano.

Um lugar aonde existem cadeias de montanhas, noite perpétua, frio e pressão extrema, além das mais estranhas formas de vida encontradas no planeta.

PROGRAMA ESPECIAL
O Programa Especial é dedicado à inclusão social da pessoa com deficiência e leva ao público informação e entretenimento. Desde março de 2004, o programa vai ao ar toda semana na TV Brasil falando de assuntos como mercado de trabalho, lazer, novos tratamentos, esporte, saúde, entre outros, tratados de forma inclusiva e descontraída.

O Programa Especial mostra que as pessoas com deficiência são capazes e atuantes na sociedade e é voltado para todo cidadão que acredita ser não apenas possível, mas também imprescindível vivermos em um mundo que valoriza a diversidade.

Para ser 100% acessível ao telespectador o Programa Especial conta com os seguintes recursos: janela de LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais (para as pessoas com deficiência auditiva que não lêem português); legendas em português (para as pessoas com deficiência auditiva que não falam LIBRAS) e áudio descrição (as imagens que aparecem são descritas por um locutor para que as pessoas com deficiência visual saibam o que está sendo mostrado). E para que o Programa chegue a você totalmente acessível, contamos com a colaboração de profissionais especializados.

O Programa Especial é pioneiro demonstra na prática a capacidade das pessoas com deficiência. O Programa Especial revelou e conta com a participação de Juliana Oliveira, cadeirante e apresentadora, Fernanda Honorato, a primeira repórter com síndrome de Down do mundo e o repórter cadeirante José Luiz Pacheco, que sempre se envolve em muita ação e aventura. Adrenalina pura.

O Programa Especial acredita que a informação é a melhor forma de se combater o preconceito. Toda vez que programa divulga casos bem sucedidos de participação de pessoas com deficiência na sociedade, um número cada vez maior de pessoas percebe que é plenamente possível vivermos em uma sociedade inclusiva.

REPÓRTER BRASIL
Repórter Brasil
Desde a estréia, em 3 de dezembro de 2007, sempre a partir das 8 da manhã e 9 da noite na TV, e às 7 da manhã no rádio, o Repórter Brasil abre espaço para os assuntos de interesse do cidadão, com o olhar do cidadão.

Âncoras no Rio, Brasília e São Paulo apresentam um noticiário isento, sem adjetivações, linhas pré-definidas, influências da política partidária ou da lógica do mercado publicitário.

Nos nossos estúdios e nos microfones de nossos repórteres, gente de todo país expõe seus pontos de vista e dá suas versões para os fatos.

O Repórter Brasil é o único telejornal brasileiro que exibe reportagens feitas diretamente pelo espectador. Não é só o nosso olhar que pauta os assuntos e conta as histórias...

As questões internacionais têm mais espaço e oferecemos mais destaque para regiões esquecidos no noticiário geral, como a África e a América Latina.

Os temas que movimentam o dia-a-dia são tratados com mais tempo e em mais detalhes, de forma muito clara e objetiva.

Na televisão, o Repórter Brasil chega a 22 estados por meio de emissoras públicas parceiras, a maioria educativas. E utiliza material de outras várias emissoras do campo público.

Ousadia, criatividade, objetividade e comprometimento com os fatos são os pilares da nossa missão de bem informar. São elementos que, combinados, fortalecem a credibilidade do jornalismo da TV pública. A TV de todos os brasileiros.

No rádio, 34 emissoras retransmitem os 45 minutos de noticiário por todo o país e trazem, na linguagem específica e ágil do veículo, a atualização das informações, na mesma linha do que é apresentado na TV e também na Agência Brasil.

Queremos que o Brasil se reconheça no nosso noticiário e que o Repórter Brasil seja reflexo da diversidade social, cultural e étnica do país. E você vai ajudar a construir nosso jornalismo pautando, comentando, sugerindo, criticando.

Envie sua colaboração, comentário ou crítica para: rbonline@ebc.com.br

RESUMO MOGI NEWS
Resumo Mogi News

Resumo Mogi News.

REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO
A Revista do Cinema Brasileiro realiza a cobertura dos principais eventos e festivais de cinema em todo o Brasil. São entrevistas e matérias sobre filmes em produção, lançamentos e making offs brasileiros, além das novas tecnologias da sétima arte.

Apresentado por Maria Luiza Mendonça, o programa destaca e promove o nosso cinema e seus realizadores através do encontro e troca entre diretores, produtores, atores, atrizes, técnicos e público. Idealizado em 1995 pelo diretor e produtor Marco Altberg, com o objetivo de dar atenção à retomada do cinema nacional - comprovada em filmes como "Carlota Joaquina", de Carla Camurati, e "O Quatrilho", de Fábio Barreto -, a Revista do Cinema Brasileiro conquistou audiência e fãs de todas as idades dedicando-se a falar na Tv do cinema feito no Brasil. Hoje, é uma vitrine permanente para as produções audiovisuais de todo o País.

SALTO PARA O FUTURO
Salto para o Futuro integra a grade da TV Escola (canal do Ministério da Educação). É uma das faixas de programação do canal dirigida especialmente à formação continuada de professores do ensino fundamental e médio, atendendo também a temas de interesse para a educação infantil.

O programa é exibido diariamente às 19h na TV Escola e reprisado às 8h e às 14h. Além disso, é exibido simultaneamente pelos canais DirecTV e Sky.

Produzido pela TV Brasil, o programa é apresentado em reprise na grade da emissora e também pode ser assistido na página tvbrasil.org.br/webtv/ às 05h50.

No ar desde 1991, o Salto para o Futuro tem como proposta debater diferentes tendências no campo da educação e contribuir para a reflexão da prática em sala de aula, utilizando diferentes mídias: TV, telefone, site com publicação eletrônica, fórum e email.

O Salto para o Futuro produz séries temáticas, com a orientação de consultores especializados, que delineiam a trajetória conceitual dos programas, tendo como compromisso atender à diversidade e à complexidadedo cenário educacional brasileiro.

Para a recepção organizada do programa, foram implementados pelas Secretarias de Educação, desde 1991, os telepostos/telessalas, que são locais onde os cursistas se reúnem para assistir às séries e interagir com os especialistas debatedores. Além disso, o SESC Nacional também desenvolve um trabalho de formação utilizando as séries do Salto. Há ainda relatos de utilização do programa em universidades, escolas, espaços culturais, entre outros.

A participação dos professores se tornou uma marca especial do programa. As múltiplas “vozes” de professores de todo o país têm sido ouvidas e os questionamentos recebidos das telessalas e/ou enviados por espectadores que buscam a página do Salto tornaram-se constitutivos dos debates.

Em 2009, acompanhando as mudanças da TV Escola, que apresenta uma nova grade de programação, com novos quadros, séries, faixas e horários de reprises para atender às demandas do público, o Salto para o Futuro assume um novo formato. As séries temáticas passam a ser assim organizadas:

Salto revista: três revistas eletrônicas (às segundas, terças e quartas-feiras), delineando três grandes eixos de apresentação de um tema relevante no cenário da educação contemporânea;

Salto entrevista: às quintas-feiras, o programa compreende três blocos de entrevistas, com entrevistados diferentes em cada bloco, ampliando os olhares sobre o assunto em questão.

Salto debate: ao vivo, às sextas-feiras, fechando a semana, com três debatedores e amplo espaço para a interatividade por telefone 0800 282 6757 e e-mail salto@mec.gov.br.

O programa televisivo passa a ter 48 minutos de duração e, ao longo de toda a série, um fórum na internet e uma caixa postal estarão disponíveis, possibilitando o recebimento de questões, enviadas antecipadamente, para serem desenvolvidas ao longo do programa de TV na sexta-feira, ou no próprio site, durante a semana. Além das séries temáticas, o Salto continuará apresentando edições especiais que consistem em um único dia de debate sobre um tema de interesse, sempre ao vivo.

SAMBA NA GAMBOA
Samba na Gamboa, com 26 episódios, conduzido pelo sambista símbolo da novíssima geração do samba: Diogo Nogueira. Pela primeira vez apresentando um programa, Diogo entrevista, recebe convidados para noitadas do samba, canta músicas de seu próprio repertório, lançamentos e clássicos. A série busca histórias, memórias e casos da nossa música mais popular.

SAÚDE BRASIL
saúde
Saúde Brasil é uma série de documentários educativos voltados para a área de saúde em especial à prevenção.

Além de orientação básica, o programa desmistifica preconceitos e mitos que envolvem várias doenças.

SEGUE O SOM
Clipes, entrevistas, lançamentos, dicas e muita música no programa apresentado pela dupla Maurício Pacheco e Mariano Marovatto.

A dupla Maurício Pacheco e Mariano Marovatto, que já atuou em outros projetos, está junta novamente na TV Brasil. Os dois jovens apresentam o Segue o Som, programa segue o som, Música, Clipes, Entrevistas, Lançamentos, artistas, música independente, rock, pop, rap, música brasileira, música internacional, music, Maurício Pacheco, Mariano Marovatto, que pretende divertir e informar com música, clipes, entrevistas, lançamentos, dicas e muito conteúdo. Eles são músicos, compositores, pesquisadores, produtores e estudiosos. E mais: interessados, fãs de música e dispostos a dividir isso com quem também estiver interessado em seguir o som.

“Antigamente não havia tanto acesso a informação como hoje. Saber selecionar e descobrir coisas são tarefas que nós dois desenvolvemos com a vivência e dedicação.” Maurício Pacheco

Quem estiver em casa e nas ruas vai poder participar do programa através de e-mail (segueosom@tvbrasil.org.br), do Twitter (http://twitter.com/segueosom), das matérias produzidas na rua ou de pedidos feitos por artistas e pelo público. Animados, os apresentadores já definiram o foco do programa, tendo o cuidado de passar informações novas e outras facetas da carreira dos artistas. Uma preocupação é deixar o público mais próximo da arte e mostrar como ela se dá com o artista de sua preferência.

A escolha da dupla foi uma grata surpresa, principalmente para os dois. Amigos de longa data, eles fizeram os testes nos estúdios da TV Brasil no mesmo dia. Mas, em nenhum momento se cruzaram ou falaram. Um não sabia que o outro estava disputando o mesmo posto. Ao final, a novidade: foram escolhidos para apresentar o novo programa da emissora.

“Clipes, entrevistas, lançamentos, dicas e muita música no programa apresentado pela dupla Maurício Pacheco e Mariano Marovatto é um espaço da música brasileira, a gente não tem preconceito com nada. Não é que não vá rolar música internacional. Mas precisará estar dentro de um contexto, uma conexão.” Mariano Marovatto

"Foi totalmente por acaso. Não sabia que Maurício tinha feito o teste, e ele não sabia que eu tinha feito o teste. Aí, quando falaram é o Maurício Pacheco, conhece? Eu dei uma risada ao telefone!", comentou Mariano.

SER SAUDÁVEL
Aresentado por dois jovens médicos, Dr. Enrique Barros (médico de família) e Dra. Lívia Hartmann (psiquiatra), Ser Saudável estreia na grade da TV Brasil. Cada programa aborda uma das principais doenças que atingem os brasileiros. Os médicos-apresentadores debatem com renomados especialistas de diferentes regiões do país e acompanham o cotidiano de uma pessoa que convive com tal doença.

O Ser Saudável apresenta estética de documentário, edição ágil e abordagem objetiva. O programa conta com recursos de animação em 3D do corpo humano, que ajudam a compreender o funcionamento do organismo humano na saúde e na doença. O Ser Saudável apresenta também um quadro no qual os especialistas esclarecem sobre Mitos e Verdades, além de dicas bem objetivas.

É produzido pela TV Unisinos, do Rio Grande do Sul. Com essa parceria, a TV Brasil cumpre o seu papel de veicular a multiplicidade regional do Brasil, capacitando profissionais e fomentando a produção de conteúdo audiovisual de qualidade fora do eixo Rio-São Paulo.

SHOP NEWS
Shop News
SHOP NEWS é o seu canal de vendas aqui na região. Uma oportunidade bem diferenciada de anunciar, liquidações, bazar, queima de mercadorias de coleções atuais ou anteriores e troca de estoque. Com diversos horários de exibição ao decorrer do dia,somando 26 exibições semanais, totalizando por mês 104 inserções, o programa sai na frente com veiculações na tv, web e jornal.

Muito mais que um simples programa de vendas, um portal de vendas.

SOS SÔNIA
SOS Sônia
Uma psicóloga do reino animal! Assim pode ser considerada a pata Sônia. Na ficção S.O.S Sônia, a simpática pata, que vive com seu filhote patinho, atende por telefone diversos animais que a ligam querendo uma confortante solução para os problemas que enfrentam. De maneira carinhosa e sábia, Sônia sempre dá um apoio emocional aos amigos.

STADIUM
Stadium
Stadium é uma revista semanal que procura mostrar de um jeito diferente tudo que movimenta o mundo do esporte. O programa abre espaço também àqueles que ainda não têm apoio para viver do esporte, mas representam uma promessa de títulos para o Brasil.

TARDE SHOW
Tarde

O Tarde Show busca no conteúdo de qualidade e no carisma de suas apresentadoras, mesclar informação e entretenimento.

Este programa chega na nova fase da emissora, com novas vinhetas, aberturas, e sua transmissão gerada totalmente em qualidade digital não só para televisores como também para computadores, celulares e tablets.

O programa será uma revista eletrônica direcionada para um público contemporâneo, das classes sociais A, B e C com poder de compra e em ascensão profissional, que procura informação rápida e direta.

Na atração encontram-se: estilo de vida, moda, beleza, lançamentos tecnológicos, comportamento, gastronomia, saúde, fitness, lugares inusitados de nossa região e muitos outros assuntos de grande interesse para homens e mulheres.

Outras atrações são entrevistas com empresários e profissionais de destaque e o quadro Dicas e Soluções, onde os telespectadores tiram dúvidas de como resolver problemas relacionados ao seu dia a dia.

Tarde Show será exibido ao vivo de segunda a sexta-feira das 14h às 16h e nos finais de semana os melhores momentos no Canal 15 (Digital) da NET – TV a cabo em Mogi das Cruzes e também pelo www.tvmoginews.com.br.

TELEJORNAL MOGI NEWS
telejornal
Com uma equipe competente e dedicada, o TELEJORNAL MOGI NEWS apresenta matérias de denúncia, saúde, transportes, educação e segurança de Mogi das Cruzes e Região.

Na bancada os apresentadores, contam com a experiência dos repórteres, cinegrafistas, editores e toda a equipe técnica para trazer um telejornal com credibilidade à população.

THOMAS E SEUS AMIGOS
Thomas
Há mais de 60 anos, Thomas é um dos personagens mais conhecidos no mundo. Ele e seus amigos, um trem, um trator e um helicóptero,além de Sir Topham Hatt, presidente da ferrovia e responsável por seu bom funcionamento. Eles exploram as mais incríveis aventuras mexendo com a imaginação dos baixinhos de diversos lugares do planeta.

Um dos melhores companheiros das crianças, o trenzinho dotado de uma personalidade espertinha, trafega na ferrovia da Ilha Sodor. Ele leva seus amigos e crianças para toda a parte em busca de aventuras que ensinam lições valiosas sobre descobertas, amizade e cooperação.

TROMBA TREM
Tromba Trem
Tromba-Trem é um desenho 100% brasileiro, todo produzido na carioca Copa Studio, com direção de Zé Brandão. A série foi um dos dois projetos vencedores do AnimaTV, e sua primeira temporada tem 13 episódios de 11 minutos. As crianças vão acompanhar as confusões em que se metem um elefante indiano sem memória, uma tamanduá vegetariana hiperativa e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta.

Feita no formato “road movie”, Tromba-Trem acompanha essa excêntrica turma a bordo de um trem a vapor, em uma viagem pela América Latina. A cada episódio os personagens e o telespectador descobrem um novo lugar e um novo amigo.

VER TV
Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

PUBLICIDADE





PUBLICIDADE


© Grupo Mogi News de Comunicação - Todos os Direitos Reservados